Curso gravado e disponível na plataforma

Análise de Redes
para Mídias Sociais

Crie análises poderosas, 

desenvolva inteligência de verdade com dados de mídias sociais e transforme sua carreira

Acesso liberado até 31/12/2025​

ANÁLISE DE REDES
ANÁLISE DE REDES

Curso gravado e disponível na plataforma

ANÁLISE DE REDES
Svg1

Saia da bolha

Entenda se a sua comunicação vai além do seu público

Svg3

Fuja dos robôs

Avalie se os fluxos das conversas são promovidos por robôs ou grupos articulados

Svg2

Entenda territórios

Saiba quais são as principais temáticas que sua comunicação está presente

Svg4

Avalie Influenciadores

Descubra quem são e avalie os melhores influenciadores para a sua estratégia

max quadrado para ppt

E reprise de aula ao vivo com

Max Stabile

Doutorado em Ciência Política


Objetivo: tirar dúvidas e analisar cases.
Aula gravada e disponibilizada na plataforma do aluno

6 módulos com aulas gravadas e editadas, já disponíveis na plataforama

Desenvolva suas pesquisas e relatórios com
o auxílio das principais ferramentas do mercado

gephi

Ferramenta gratuita

v-tracker

Desconto exclusivo para alunos IBPAD + Período gratuito com coleta de ocorrências liberadas.

Você vai aprender

rede 1

O que tem neste curso do Ibpad?

Dá uma olhada em tudo o que você vai aprender neste curso

São 6 módulos com aulas gravadas e editadas, já disponíveis na plataforma

Expanda suas habilidades de análise de dados

Esse curso foi desenvolvido para profissionais de Monitoramento e de Mídias, Acadêmicos de Comunicação Social e Dados, responsáveis pelas Redes e suas complexidades.

 

Também tem grande valor para profissionais de Ciência de Dados, responsáveis pelo planejamento e atuação de campanhas com influências, que precisam identificar de forma adequada os públicos envolvidos e de interesse.

Imagem-Certificado-ARS (1)

AO CONCLUIR AS ATIVIDADES

Você receberá um
certificado IBPAD

Somos atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.

Quer horários, escopo ou algo especialmente desenhado para você e sua equipe?

Já é nosso aluno no curso?

Entre em contato conosco pelo WhatsApp:

noun-whatsapp-4795784 (1)

Curso híbrido 

Análise de Redes para Mídias Sociais

 por apenas:

6x 99,84

ou 599,00 à vista.

Acesso liberado até 31/12/2025​

Aprenda com os melhores

Nossos professores são referência na área de Pesquisa e Ciência de Dados

Max

Max Stabile

DOUTORADO EM CIÊNCIA POLÍTICA

Diretor-executivo do IBPAD, doutorando em ciência política (UnB). Prêmio Marcus Figueiredo de Jovens Pesquisadores em Opinião Pública (Wapor Latinoamérica).

Tarcizio Silva

Tarcizio Silva

TECH + SOCIETY FELLOW AT MOZILLA

Mestre (UFBA) em Comunicação. Pesquisador acadêmico com diversas publicações, incluindo a organização de livros como “Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais” (Bookess, 2012), “Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais” (Uva Limão, 2016) e “Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais” (Editora IBPAD, 2018).

Pedro Meirelles

Pedro Meirelles

ANALISTA DE DADOS

Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Cultura e Territorialidades (UFF). Estuda e escreve sobre pesquisa, dados e inteligência de mídias sociais desde 2015.

Marcelo Alves

Marcelo Alves

CIENTISTA DE DADOS VÉRTICE INTELIGÊNCIA/UFF

Pesquisador do Laboratório de Mídia e Democracia, sócio-diretor da startup Vértice Inteligência e doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFF. Estuda comunicação política nas mídias sociais a partir de métodos digitais e análise de redes. Entre seus interesses de pesquisa estão: ecossistema da comunicação política, disseminação de informação, hibridismo organizacional, polarização, eleições e plataformização da web

Ibpad_geral_positiva

Há quase dez anos, o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados traduz o mundo científico da comunicação e política para o dia a dia das pessoas. Somos uma rede de mais de dez mil alunos em todo o país se especializando no uso de dados para construir trabalhos mais inteligentes e eficientes!

 

Passando de super Bancos na Faria Lima a Quilombolas na Amazônia, o nosso foco sempre foi amarrar uma didática fácil, ágil e com rigor científico!

livros-ibpad

CURSO HÍBRIDO

Análise de Redes para Mídias Sociais

Colete dados, gere visualizações e grafos, calcule métricas, encontre influenciadores e comunidades utilizando ferramentas como Gephi e V-tracker

Perguntas frequentes

Nosso curso foi feito exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira, como acontece em diversos lugares. Além disso, nos inspiramos nas melhores e mais reconhecidas plataformas de cursos online, como a Future Learn e a Coursera.

Não. O curso é apenas para uso exclusivo de quem o comprou. O IBPAD se resguarda na possibilidade de retirar o acesso de quem eventualmente estiver utilizando com outros usuários. Caso esteja precisando de descontos, entre em contato conosco.

Não. Este curso pode ser melhor aproveitado por estudantes e profissionais das áreas de Comunicação, Marketing, Administração, Ciências Sociais e correlatas, mas não exige experiência ou formação específica anterior.

Não. Cada módulo é composto de 8 a 20 atividades de pequena duração e o aluno pode fazer cada uma aos poucos, se preferir. No ônibus, metrô, intervalo de almoço, fim-de-semana… O aluno faz seu próprio cronograma de estudo e terá bastante tempo depois de liberados todos os módulos.

Sim. Mas os cursos online são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. É preciso que o aluno termine a as aulas e clique para seguir em diante todas as atividades para aprovação, incluindo os quizzes, exercícios (com avaliação automatizada) e trabalhos (com avaliação dos professores) – estes últimos são avaliados.

  • ° Vídeo-aulas de estúdio: aulas principais com lettering e animações para facilitar o aprendizado;
  • ° Vídeo-aulas de captura de tela: exibição de slideshows ou ferramentas com locução dos professores;
  • ° Tutoriais: descrição de uso de ferramentas com telas e passo a passo;
  • ° Leituras orientadas: indicação de trechos de artigos, reportagens, dissertações, teses;
  • ° Artigos exclusivos: textos criados especificamente para os cursos;
  • ° Quizzes: pequenos questionários para fixação e avaliação do conhecimento;
  • ° Trabalhos: avaliações práticas de produção de relatórios e análises.

Você pode consultar todos os nossos termos, no nossos site de ensino, através desse link.