Um dos capítulos do novo livro da Editora IBPAD “Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais” foi escrito pelo professor e consultor de Analytics e Influencer Marketing, Gabriel Ishida. Seu estudo foi realizado para identificar características e métodos para medir o impacto de influenciadores nas redes sociais, como o alcance e seu poder de propagação.
As técnicas de identificação e mensuração de influenciadores  vêm se aprimorando devido ao aquecimento do mercado nos últimos três anos. Com essa configuração, começa-se a diferenciar os tipos de influenciadores por suas forças e fraquezas, conforme tipologia criada pela consultoria Traackr, em 2013, em que classifica influenciadores em dez tipos, de acordo com o nível (baixo, médio e alto) em cada um dos três pilares de Solis.

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Outro ponto importante na estratégia, mencionado por Ishida, são os Key Performance Indicators (KPI), que servem para indicar se os influenciadores estão atingindo os objetivos traçados para a estratégia e, com isso, demonstrar o retorno de resultados de comunicação.
Tendo montada a estratégia, de acordo com o objetivo da marca, é importante mensurar se os resultados dos influenciadores participantes durante e após a campanha. Um ponto importante é que, além das ferramentas pagas ou gratuitas que serão utilizadas, o analista também deve cobrar as informações proprietárias do influenciador, pois o acesso a elas é exclusivamente via autenticação pessoal.

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Confira os critérios, métricas e metodologias para medir o impacto de possíveis influenciadores para as marcas.

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