O curso tem como objetivo principal oferecer um aprendizado amplo e crítico sobre as características dos algoritmos e seus impactos positivos e negativos na comunicação digital e tecnologias de vigilância e inteligência artificial.
O curso tem como objetivo principal oferecer um aprendizado amplo e crítico sobre as características dos algoritmos e seus impactos positivos e negativos na comunicação digital e tecnologias de vigilância e inteligência artificial.
Queremos propiciar um aprendizado amplo sobre as características dos algoritmos e seus impactos na sociedade e comunicação; demonstrar como as lógicas das principais plataformas de mídias digitais incentivam/propiciam a proliferação de notícias falsas, boatos e conteúdos sensacionalistas; e capacitar estudantes a desenvolver estratégias de como identificar e evitar os efeitos positivos e nocivos dos algoritmos.
A quem se destina:
Todos interessados em aprender como funcionam os sistemas algoritmos nas tecnologias e mídias sociais.
Somos um centro independente de inovação em ciência de dados com foco nas áreas de comunicação e política. Nossa metodologia de ensino alia inovação, experiências reais e rigor científico à construção de um conhecimento sólido guiado por dados
Doutora em Comunicação pela UFMG, Mestre e jornalista formada pela mesma universidade, é especialista em plataformas e algoritmos e suas interfaces com o jornalismo e a comunicação. Na sua tese analisou a plataformização do jornalismo pelo Facebook.
O curso tem como objetivo principal oferecer um aprendizado amplo e crítico sobre as características dos algoritmos e seus impactos positivos e negativos na comunicação digital e tecnologias de vigilância e inteligência artificial
Ao adquirir os nossos cursos você está de nossos termos e condições. Clique aqui e confira.
Cursos por profissionais com experiência de mercado.
A abordagem contém as principais técnicas e ferramentas de ponta da área.
Curadoria com foco na seleção das principais referências científicas.
Visão estratégica na transformação digital que os dados podem proporcionar.
Nosso curso foi feito exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira, como acontece em diversos lugares. Além disso, nos inspiramos nas melhores e mais reconhecidas plataformas de cursos online, como a Future Learn e a Coursera.
Não. O curso é para uso exclusivo de quem o comprou. O IBPAD se resguarda na possibilidade de retirar o acesso de quem eventualmente estiver usando outros usuários. Caso esteja precisando de descontos, entre em contato conosco.
Não. Este curso pode ser melhor aproveitado por estudantes e profissionais das áreas de Comunicação, Marketing, Administração, Ciências Sociais e correlatas, mas não exige experiência ou formação específica anterior.
Não. Cada módulo é composto por 8 a 20 atividades de pequena duração e o aluno pode fazer cada um aos poucos, se preferir. No ônibus, metrô, intervalo de almoço, fim-de-semana… O aluno faz seu próprio cronograma de estudo e terá bastante tempo depois de liberados todos os módulos.
Sim. Mas os cursos on-line são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. É necessário que o aluno termine às aulas e clique para seguir em diante todas as atividades para aprovação, incluindo os questionários, exercícios (com avaliação automatizada) e trabalhos (com avaliação dos professores) – estes últimos são avaliados.