A principal técnica mercadológica que direciona posicionamentos e discursos políticos em campanhas eleitorais ou em mandatos
Compreender as opiniões da população em um ambiente cada vez mais polarizado é um desafio, mas também é uma habilidade fundamental para quem quer pesquisar ou atuar com comunicação política.
Você irá aprender como os grupos focais funcionam e quais são os seus segredos para tirar insights que direcionam a criação de estratégias e pesquisas de qualidade
Sabendo da necessidade do mercado e da constante busca por pesquisadores qualificados, desenvolvemos um curso inédito com uma professora experiente, com mais de 19 anos de atuação política, que explica de forma didática como os grupos focais funcionam e como utilizá-los.
Investimos na gravação de dois grupos focais, com eleitores de Brasília, feitos presencialmente em uma sala de espelho. Tudo isso pensando na melhor experiência de aprendizado prático e realista.
Pesquisas Qualitativas
por apenas:
ou 390,00 à vista.
Ao adquirir os nossos cursos você está de nossos termos e condições. Clique aqui e confira.
Desde 2004, conduzindo pesquisas qualitativas para clientes públicos e privados, com ênfase em eleições e mandatos. Trabalhou em projetos de pesquisa no Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso, Pernambuco, Alagoas, Maranhão, Piauí, Ceará, Roraima e Amazonas.
Entre 2017 e 2020, integrou a equipe de pesquisa da Universidade de Brasília, que avaliou o Programa Família Fortes (PFF), que prevê a proteção de drogas entre adolescentes, fruto de convênio com o Ministério da Justiça.
Somos um centro independente de inovação em inteligência de dados com foco nas áreas de comunicação e política. Nossa metodologia de ensino alia inovação, experiências reais e rigor científico voltados à construção de um conhecimento sólido guiado por dados
“Sou cientista política, no entanto, trabalho mais detidamente com pesquisa quantitativa. Esse mergulho na quali com grupo focal foi bastante interessante e de grande aprendizado.”
SUZANA A.
Já indiquei o curso antes mesmo de concluir. E não me arrependo. Gostei muito das aulas. Ótimo conteúdo. A professora fala com muita propriedade, num tom de voz muito agradável e com uma didática muito boa. Parabéns! […]
EDUARDO B.
Muito bem explorado e uma ótima didática!
PRISCILA G.
Há quase dez anos, o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados traduz o mundo científico da comunicação e política para o dia a dia das pessoas. Somos uma rede de mais de dez mil alunos em todo o país se especializando no uso de dados para construir trabalhos mais inteligentes e eficientes!
Passando de super Bancos na Faria Lima a Quilombolas na Amazônia, o nosso foco sempre foi amarrar uma didática fácil, ágil e com rigor científico!
Não. O curso foi pensado para todo o time de assessoria que trabalha com políticos em campanhas eleitorais. Estudantes de pós-graduação nas áreas de ciências sociais também se beneficiarão do curso ao aprender na prática técnicas que podem complementar seus estudos.
Muito provavelmente! Se você utiliza grupos focais em projetos de consumo, o curso pode ser útil pela forma como ele foi pensado. O “react” da Professora Karina será muito útil para pegar boas dicas de como é o processo de moderação.
Não existe pré-requisito em termos de conhecimento. Os cursos do IBPAD são elaborados para quem vai dar o primeiro passo na área, ao mesmo tempo em que as pessoas com experiência podem aproveitar diversos pontos para consolidarem seus conhecimentos.
Claro! Os cursos online do IBPAD foram desenvolvidos após dezenas de turmas presenciais em cursos abertos e fechados. Recebemos feedbacks, ajustamos exercícios, perguntas e exemplos ao longo do tempo. Nossos cursos foram desenvolvidos exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira.
Sim. Você pode utilizar os exemplos fornecidos pelo IBPAD em seus projetos de consultoria/pesquisa.
Entre em contato:
contato@ibpad.com.br
+55 11 3042-0218