Etnografia em Mídias Sociais – Online

Sucesso em suas versões presenciais, o curso Etnografia em Mídias Sociais agora está disponível online. O curso é recomendado para profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online com a utilização de técnicas etnográficas. Estude já!

Parcele em até 6x sem juros no cartão de crédito

Etnografia em Mídias Sociais

Expanda suas skills de análise de dados

Queremos capacitar profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online, especialmente com relação a marcas e consumo, através de técnicas etnográficas.


A quem se destina: Analistas de Monitoramento, B.I. ou Pesquisa de todos os níveis; Planners e Criativos com experiência em consumo e uso de pesquisa; Pesquisadores Acadêmicos; Pesquisadores e Analistas de Mercado.
A quem NÃO se destina: Profissionais sem contato ou experiência com serviços de comunicação e pesquisa digitais.

O que tem neste curso do Ibpad?

Dá uma olhada aqui embaixo em tudo o que você vai aprender neste curso

Você sairá do curso capaz de

Desenvolva suas pesquisas e relatórios
com o auxílio de ferramentas

img.1
img.2
cert

AO CONCLUIR AS ATIVIDADES

Você receberá um
certificado IBPAD

Somos atualmente uma dasprincipais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.

Aprenda com os melhores

Nossos professores são referência na área de Pesquisa e Ciência de Dados

prof1

Tarcizio Silva

DIRETOR DE PESQUISA EM COMUNICAÇÃO NO IBPAD

Mestre (UFBA) em Comunicação. Professor convidado de especializações (Digicorp-USP, Unisinos, ESPM etc) e pesquisador acadêmico com diversas publicações, incluindo a organização de livros como “Para Entender o Monitoramento de Mídias Sociais” (Bookess, 2012), “Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais” (Uva Limão, 2016) e “Estudando Cultura e Comunicação com Mídias Sociais” (Editora IBPAD, 2018). Experiência em agências digitais, ferramentas de monitoramento e pesquisa aplicada de inovação.

prof2

Débora Zanini

Socióloga e mestranda pela Unicamp, trabalha na área de Pesquisa Digital desde 2011. Desenvolveu e adaptou técnicas das tradicionais formas de pesquisa das ciências sociais para dentro do universo digital. É também responsável pelo departamento de pesquisa digital na Ogilvy & Mather, como especialista de Data Intelligence.

Quer horários, escopo ou algo especialmente desenhado para você e sua equipe?

CURSO ONLINE

Etnografia em Mídias Sociais – Online

Capacitar profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online, especialmente com relação a marcas e consumo, através de técnicas etnográficas.

Por que estudar com o IBPAD?

pq

Experiências reais

Cursos por profissionais com experiência de mercado.

Inovação

A abordagem contém as principais técnicas e ferramentas de ponta da área.

Rigor científico

Curadoria com foco na seleção das principais referências científicas.

Foco no Digital

Visão estratégica na transformação digital que os dados podem proporcionar.

Perguntas frequentes

Nosso curso foi feito exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira, como acontece em diversos lugares. Além disso, nos inspiramos nas melhores e mais reconhecidas plataformas de cursos online, como a Future Learn e a Coursera.

Não. O curso é apenas para uso exclusivo de quem o comprou. O IBPAD se resguarda na possibilidade de retirar o acesso de quem eventualmente estiver utilizando com outros usuários. Caso esteja precisando de descontos, entre em contato conosco.

Não. Este curso pode ser melhor aproveitado por estudantes e profissionais das áreas de Comunicação, Marketing, Administração, Ciências Sociais e correlatas, mas não exige experiência ou formação específica anterior.

Não. Cada módulo é composto de 8 a 20 atividades de pequena duração e o aluno pode fazer cada uma aos poucos, se preferir. No ônibus, metrô, intervalo de almoço, fim-de-semana… O aluno faz seu próprio cronograma de estudo e terá bastante tempo depois de liberados todos os módulos.

Sim. Mas os cursos online são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. É preciso que o aluno termine a as aulas e clique para seguir em diante todas as atividades para aprovação, incluindo os quizzes, exercícios (com avaliação automatizada) e trabalhos (com avaliação dos professores) – estes últimos são avaliados.

  • ° Vídeo-aulas de estúdio: aulas principais com lettering e animações para facilitar o aprendizado;
  • ° Vídeo-aulas de captura de tela: exibição de slideshows ou ferramentas com locução dos professores;
  • ° Tutoriais: descrição de uso de ferramentas com telas e passo a passo;
  • ° Leituras orientadas: indicação de trechos de artigos, reportagens, dissertações, teses;
  • ° Artigos exclusivos: textos criados especificamente para os cursos;
  • ° Quizzes: pequenos questionários para fixação e avaliação do conhecimento;
  • ° Trabalhos: avaliações práticas de produção de relatórios e análises.