Fãs, Segunda Tela e Marketing

O curso tem o intuito de fornecer a estudantes, pesquisadores e profissionais do mercado, tanto teóricos quanto práticos, que capacitem a tirar insights do monitoramento e análise de dados de fãs de produtos midiáticos em ambientes digitais no contexto da cultura da convergência.

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Expandir suas habilidades de análise de dados

O curso Fãs, Segunda Tela e Marketing tem o intuito de oferecer a estudantes, pesquisadores e profissionais do mercado, dispositivos de análise teóricos e práticos que os capacitem a tirar insights a partir do monitoramento midiático de dados de fãs de produtos de produtos midiáticos em ambientes digitais no contexto de monitoramento de meio ambiente de análise de dados da convergência.

 

A quem se destina?

Profissionais, estudantes de qualquer área ou pós-graduação nas áreas de comunicação, administração ou área correlata com interesse sobre o tema.

O que tem neste curso do Ibpad?

Dá uma olhada aqui embaixo em tudo o que você vai aprender neste curso

Você sairá do curso capaz de

cert

AO CONCLUIR AS ATIVIDADES

Você receberá um
certificado IBPAD

Somos atualmente uma dasprincipais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.

Aprenda com os melhores

Nossos professores são referência na área de Pesquisa e Ciência de Dados

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Eloy Vieira

PESQUISADOR

Doutorando em Ciências da Comunicação (Unisinos), integrante do Grupo de Pesquisa em Cultura Pop (Cultpop) e professor convidado na especialização em Redes Sociais e Cultura Digital na Unisinos. Mestre em Cultura, Economia e Políticas da Comunicação (2016) e graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela UFS (2013). Tem experiência em aulas e workshops sobre Produção de Conteúdo e em pesquisas acadêmicas e mercadológicas sobre comportamento de audiências em ambientes digitais.

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Dani Rodrigues

HEAD DE CRIAÇÃO NA HYPERA

Mestre em comunicação digital, pesquisadora da USP, professora de pós-graduação, curadora de eventos na área de comunicação. Foi Gerente de Real Time na Coca-Cola, Real Time Conceptor na Flagcx, Planner na Repense, Coordenadora Geral na Coworkers entre outras agências e empresas. Há 13 anos trabalha com comunicação, atuando como jornalista, redatora publicitária e planner para clientes como Netshoes, Chivas, Estadão, Itaú, Accor Hotels, Bombril e Turner Broadcasting (canais Cartoon, TNT, Warner, Space, CNN, Glitz*, TCM e outros).

Quer horários, escopo ou algo especialmente desenhado para você e sua equipe?

CURSO ONLINE

Fãs, Segunda Tela e Marketing

O curso tem o intuito de fornecer a estudantes, pesquisadores e profissionais do mercado subsídios teóricos e práticos que os capacitem a tirar insights a partir do monitoramento e análise de dados de fãs de produtos midiáticos em ambientes digitais no contexto da cultura da convergência.

Por que estudar com o IBPAD?

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Experiências reais

Cursos ministrados por profissionais com experiência de mercado.

Inovação

A abordagem contém as principais técnicas e ferramentas de ponta da área.

Rigor científico

Curadoria com foco na seleção das principais referências científicas.

Foco no Digital

Visão estratégica na transformação digital que os dados podem proporcionar.

Perguntas frequentes

Nosso curso foi feito exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira, como acontece em diversos lugares. Além disso, nos inspiramos nas melhores e mais reconhecidas plataformas de cursos online, como a Future Learn e a Coursera.

Não. O curso é apenas para uso exclusivo de quem o comprou. O IBPAD se resguarda na possibilidade de retirar o acesso de quem eventualmente estiver utilizando com outros usuários. Caso esteja precisando de descontos, entre em contato conosco.

Não. Este curso pode ser melhor aproveitado por estudantes e profissionais das áreas de Comunicação, Marketing, Administração, Ciências Sociais e correlatas, mas não exige experiência ou formação específica anterior.

Não. Cada módulo é composto de 8 a 20 atividades de pequena duração e o aluno pode fazer cada uma aos poucos, se preferir. No ônibus, metrô, intervalo de almoço, fim-de-semana… O aluno faz seu próprio cronograma de estudo e terá bastante tempo depois de liberados todos os módulos.

Sim. Mas os cursos online são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. É preciso que o aluno termine a as aulas e clique para seguir em diante todas as atividades para aprovação, incluindo os quizzes, exercícios (com avaliação automatizada) e trabalhos (com avaliação dos professores) – estes últimos são avaliados.

  • ° Vídeo-aulas de estúdio: aulas principais com lettering e animações para facilitar o aprendizado;
  • ° Vídeo-aulas de captura de tela: exibição de slideshows ou ferramentas com locução dos professores;
  • ° Tutoriais: descrição de uso de ferramentas com telas e passo a passo;
  • ° Leituras orientadas: indicação de trechos de artigos, reportagens, dissertações, teses;
  • ° Artigos exclusivos: textos criados especificamente para os cursos;
  • ° Quizzes: pequenos questionários para fixação e avaliação do conhecimento;
  • ° Trabalhos: avaliações práticas de produção de relatórios e análises.