Transforme sua carreira de marketing e comunicação com uso de dados
Você tem dificuldade em analisar a performance das campanhas digitais? Tem dúvidas de como tirar insights e oportunidades de melhoria com os dados gerados?
Fica com aquela sensação chata de que seus relatórios não são lidos ou compreendidos pelos clientes? E ainda, se utiliza os gráficos corretos para cada visualização de dados?
De acordo com um estudo da Grand View Research, a demanda por especialistas em BI se multiplica a cada ano, e espera-se que o mercado de análise de dados se expanda com uma taxa de crescimento anual de 25,7% até 2028.
Em contrapartida, necessita que esses profissionais de BI possuam conhecimento de mídia online e social analytics, domine métricas de site, construção de painéis de campanhas de mídia paga, além de outros canais que acabam impactando nos resultados.
Pensando em você, a Formação de BI foi construída para dar todo o conhecimento necessário nos principais campos de atuação desse profissional.
Como alguém que trabalha com comunicação, você sabe que medir, analisar e gerenciar informações são competências que garantem o sucesso de uma estratégia.
Afinal não se pode confiar em achismos quando o assunto é analisar dados das campanhas!
Atualmente, as empresas reconhecem profissionalmente e financeiramente os colaboradores com skill em analytics.
Essa é a sua chance de ser valorizado no mercado! Não tenha dúvidas: o profissional do futuro é data-driven.
E você está preparado para isso?
Dá uma olhada aqui embaixo em tudo o que você vai aprender na Formação
Aprenda a construir dashboards em uma plataforma gratuita da Google, e acompanhe seu posicionamento em todos os canais de comunicação em um único lugar.
Escolha e avalie influenciadores digitais por meio de métricas e dados da audiência, garantindo maior eficácia para sua campanha.
Extraia e analise dados das conversas e comportamentos dos usuários nas redes sociais para otimizar sua campanha e aprimorar estratégias de comunicação.
Aprenda a implementar o Google Analytics em seu site e tirar insights da navegação dos usuários em seu site.
Extração e análise de dados das principais plataformas de analytics das redes sociais, tirando insights para melhorar sua campanha ou estratégia de conteúdo
Aprenda cálculos básicos de estatística aplicada a análise de dados de marketing, permitindo tirar conclusões baseadas em matemática
Aprenda a produzir relatórios em diversos formatos e situações para entregar insights e resultados
Conheça as armadilhas e truques para realizar análises mais fiéis e imparciais para suas campanhas
Técnicas e dicas para montar visualizações de dados que sejam capazes de transmitir insights de forma clara
Saiba o melhor momento para anunciar na plataforma e chame atenção para a sua marca com estratégias baseadas em KPI.
Aprenda a captar clientes qualificados através de anúncios utilizando as pesquisas Google
Crie anúncios que levam a resultados. Compreenda a importância dos anúncios para seu negócio, utilize corretamente e aplique estratégias no Facebook e Instagram
Diferencie Métricas e KPIs, personalize sua comunicação e aumente o desempenho dos seus anúncios dentro do Twitter
Técnicas e dicas para montar visualizações de dados que sejam capazes de transmitir insights de forma clara
Jonas S.
Este formato onde você constrói algo junto é muito bom, essa prática ajuda demais a perder o medo de mexer na ferramenta
Luciano T.
Já estou entrando na metade do curso, e estou achando extremamente relevante o conteúdo e isso vai ser um diferencial
na carreira.
Júlia B.
Muito bom o curso, gostei bastante do tempo dos vídeos, achei
bastante dinâmico
A partir do momento da inscrição você terá acesso imediato a todos cursos gravados na nossa plataforma
de ensino
A Formação também contará com aulas ao vivo, onde serão apresentados novos conteúdos e metodologias. E você também terá espaço para tirar dúvidas com os professores.
Robson Oliveira
DP6
Eloy Vieira
BETC Havas
Julie Teixeira
BETC Havas
Jaqueline Buckstegge
Ibpad
Atuando como B.I você vai trabalhar:
AO CONCLUIR AS ATIVIDADES
VOCÊ RECEBE UM
CERTIFICADO IBPAD
Somos atualmente uma das referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.
Há sete anos, o Ibpad traduz o mundo científico da comunicação e política para o dia a dia das pessoas. Somos uma rede de mais de dez mil alunos em todo o país se especializando no uso de dados para construir trabalhos mais inteligentes e eficientes!
Passando de super Bancos na Faria Lima a Quilombolas na Amazônia, o nosso foco sempre foi amarrar uma didática fácil, ágil e com rigor científico!
Nosso curso foi feito exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira, como acontece em diversos lugares. Além disso, nos inspiramos nas melhores e mais reconhecidas plataformas de cursos online, como a Future Learn e a Coursera.
Não. O curso é apenas para uso exclusivo de quem o comprou. O IBPAD se resguarda na possibilidade de retirar o acesso de quem eventualmente estiver utilizando com outros usuários. Caso esteja precisando de descontos, entre em contato conosco.
Não. Este curso pode ser melhor aproveitado por estudantes e profissionais das áreas de Comunicação, Marketing, Administração, Ciências Sociais e correlatas, mas não exige experiência ou formação específica anterior.
Não. Cada módulo é composto de 8 a 20 atividades de pequena duração e o aluno pode fazer cada uma aos poucos, se preferir. No ônibus, metrô, intervalo de almoço, fim-de-semana… O aluno faz seu próprio cronograma de estudo e terá bastante tempo depois de liberados todos os módulos.
Sim. Mas os cursos online são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. É preciso que o aluno termine a as aulas e clique para seguir em diante todas as atividades para aprovação, incluindo os quizzes, exercícios (com avaliação automatizada) e trabalhos (com avaliação dos professores) – estes últimos são avaliados.
Não. A matrícula é intransferível. O curso fica disponível somente para o seu cadastro na plataforma do Ensino.