O brasileiro não aguarda o carnaval apenas pelas pela folia, mas também pelo impacto positivo que gera na economia, alcançando os setores mais tradicionais da economia, como turismo, hotelaria, gastronomia, assim como o pequeno comércio, gerando mais empregos e renda para a população.
Para o segmento turístico e gastronômico, a característica de ser um festejo que não possui concorrentes globais, como réveillon, onde o turista cobiça destinos internos, mesmos para aqueles que desejam outras atividades para além do carnaval.
4% dos conteúdos associados ao carnaval, trazem dicas e roteiros turísticos para aproveitar as regiões visitadas e o foco não está apenas em roteiros para pontos turísticos ou praias, há dicas para turismo urbano, cívico e de aventura, abarcando a mais diversa gamas de perfis.
A geração de emprego e renda para a população também é impactada pelo carnaval.
Com essa razão, prefeituras e entes públicos promovem o cadastramento de ambulantes para fomentar o comércio no carnaval de rua. Essa é uma oportunidade para muitas pessoas como uma forma de ampliar ou até ter uma renda própria.
Tem interesse em conhecer mais sobre o Estudos IBPAD, acesse nossas novas soluções de inteligência.