O site Valor, da Globo, publicou recentemente uma matéria sobre o mais novo estudo do Ibpad. Usuários de aplicativos como WhatsApp e Telegram no Brasil são frequentemente bombardeados por mensagens contendo informações exageradas, distorcidas ou falsas, muitas delas fazendo menção a marcas de diversos setores. A nova pesquisa do Ibpad, ‘A corrida do WhatsApp: Marcas, fakes e uma nova fronteira de dados’, apresentou que 38% dos usuários receberam pelo menos uma dessas mensagens.
O estudo recolheu dados de 5.761 usuários de aplicativos de mensagens registrados na ferramenta V-Groups, uma parceria entre nós e a plataforma v-tracker, de análise de redes sociais.
Dos usuários analisados, 53% foram alvo de mensagens que ofereciam preços ou promoções de compra online em um intervalo de 24 horas, sendo que 26% dessas foram identificadas como tentativas de golpe ou fraude. De maneira geral, aproximadamente uma em cada cinco mensagens mencionava alguma marca, com 20% delas visando principalmente a venda de produtos ou serviços por meio do aplicativo de mensagens.
Quer saber mais? Leia a matéria na íntegra, .