Formação

Social Media Intelligence

Crie planejamentos e estratégias de conteúdo orientados por dados em Mídias Sociais

6

Cursos

53 horas

de conteúdo

R$ 737

de desconto

Social-media (1)

Você sente que está sempre produzindo bons conteúdos, mas que não está atingindo o seu público e tendo um bom engajamento? 

Ou fica com aquela sensação de não saber para onde correr por falta de ideias e planejamentos estratégicos?

Leve seu monitoramento de mídias sociais para o próximo nível e construa estratégias digitais para o seu negócio através dos dados!

Na Formação Social Media Intelligence, você vai desenvolver suas habilidades e tomar decisões mais assertivas baseadas nos insights do seu público nos canais digitais

Não é isso o que todo Social Media quer? 

As empresas estão cada vez mais exigentes na procura de especialistas para atrair clientes, criar bons relacionamentos com seu público a fim de compreendê-los melhor, obter insights importantes e desenvolver planejamentos mais analíticos.

Destaque-se como um profissional completo e aprenda a fortalecer sua marca diante da audiência, solidificar seu relacionamento e influência no mercado, além de alcançar leads mais qualificados através do social listening.

Agarre a oportunidade de entregar exatamente o que o mercado está buscando!

analyst-explaining-diagrams-customer (1)

Uma Formação completa para te ajudar a sair do achismos e fazer análises completas.

 

Cursos 100% didáticos, no ritmo de quem trabalha, com aplicação de métodos reconhecidos e caminhos sólidos.

A hora de você se

destacar na área

profissional

é agora!

Viu só? Você terá acesso a uma Trilha de Conhecimento completa!

Com 6 cursos, distribuídos em 53h de conteúdo + 1 livro do IBPAD,

que você poderá escolher e agregar nos seus estudos.

 

Clique no botão e vamos juntos

Aprenda a utilizar as principais ferramentas do mercado para mensurar o desempenho de canais digitais

data-studio
v-tracker

Se você é um profissional que quer utilizar dados em suas estratégias de mídias sociais;

Ou se deseja subir o nível da sua carreira como:

2 1

Social Listening

imagem rel gov site homem escritorio

Comunnity Manager

imagem rel gov site mulher negra ar livre

Estrategista de Social Media

Ou ainda se você deseja entender melhor sua audiência, planejar e estruturar a relação com consumidores e saber como usar as ferramentas ideais para criar estratégias de canais digitais.

 

Esse curso é para você sim!

Conheça os cursos da formação
Social Media Intelligence ​

Marketing de Influência

Aprenda como usar a influência do jeito certo, tanto para quem quer contratar como para quem quer ser contratado. Entenda os KPIs, funil de venda e como mensurar os dados.

Carga horária: 9 horas 

Dashboards com Google Data Studio

O mini-curso apresenta passo a passo de como planejar e criar suas primeiras dashboards com ferramenta aberta da Google.

Carga horária: 2 horas 

Monitoramento e Inteligência de Mídias Sociais

Aprenda a coletar, analisar, interpretar e visualizar dados provenientes de plataformas como Facebook, Twitter, Instagram, Blogs e notícias.

Carga horária: 24 horas 

Fãs, Segunda Tela e Marketing

Analise dados de fãs de produtos midiáticos em ambientes digitais, e sua relevância para marcas. Aprenda o conceito de audiência e como a figura do fã pode ser utilizada em diversas práticas mercadológicas.

Carga horária: 8 horas 

SAC e Relacionamento nas Mídias Sociais

O curso capacita estudantes e profissionais de comunicação nas etapas de planejamento, atendimento ao consumidor, relacionamento de marca e análise desses esforços.

Carga horária: 6 horas 

Desenhe Sua Carreira

Elabore o seu planejamento profissional explorando seus próprios interesses e habilidades, a partir da aplicação de uma metodologia que trabalha com técnicas aperfeiçoadas de Desenvolvimento Pessoal e Design Thinking.

Carga horária: 4 horas 

O que nossos alunos dizem

“Mesmo com as ótimas indicações de meus colegas da área de estudos de internet e política, os cursos do IBPAD ficaram acima de minhas expectativas! Fiquei surpreendido pela qualidade do material didático e a estrutura do curso online. Fiz questão de recomendar para todos os meus orientandos de graduação e pós graduação, pois considero os cursos do IBPAD muito importantes para o desenvolvimento de suas pesquisas”

Marcus A.

“Sempre tive muita dificuldade com cursos online, mas minha percepção mudou quando me inscrevi no IBPAD. Foi umas das experiências de ensino mais legais que já tive, porque além de uma super didática, eles tem estrutura bem interessante. Consegui acompanhar e compreender bem todo o conteúdo no meu próprio ritmo. Recomendo pra todo mundo e acho que só faria outro curso online novamente se for com vocês.”

Gláucia P.

Quer horários, escopo ou algo especialmente desenhado para você e sua equipe?

Formação
Social Media Intelligence

vitrine marketing de influencia'-100 (1)

Marketing de Influência

R$399

Dashboards-com-Google-Data-Studio

Dashboards com
Google Data Studio

R$49

Monitoramento-e-Inteligência-de-Mídias-Sociais

Monitoramento e Inteligência de Mídias Sociais

R$699

Fãs,-Segunda-Tela-e-Marketing

Fãs, Segunda Tela e Marketing

R$190

SAC-e-Relacionamento-nas-Mídias-Sociais

SAC e Relacionamento nas Mídias Sociais

R$190

Desenhe-sua-carreira

Desenhe Sua Carreira

R89

livros-ibpad (1)

Livro IBPAD (você escolhe)

R$89

"Quero que minha empresa pague"

Cursos especialmente desenhados para atender a demanda de crescimento e desenvolvimento da sua equipe

Compra segura

Você tem 7 dias de garantia a partir da compra do curso.

Se por qualquer motivo dentro desse prazo você, decidir que o curso não é pra você, basta pedir o cancelamento da compra que nós devolvemos o seu investimento – na hora.

Ibpad_geral_positiva (1)

Há quase dez anos, o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados traduz o mundo científico da comunicação e política para o dia a dia das pessoas. Somos uma rede de mais de dez mil alunos em todo o país se especializando no uso de dados para construir trabalhos mais inteligentes e eficientes!

 

Passando de super Bancos na Faria Lima a Quilombolas na Amazônia, o nosso foco sempre foi amarrar uma didática fácil, ágil e com rigor científico!

livros-ibpad (1)

Perguntas frequentes

Nosso curso foi feito exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira, como acontece em diversos lugares. Além disso, nos inspiramos nas melhores e mais reconhecidas plataformas de cursos online, como a Future Learn e a Coursera.

Não. O curso é apenas para uso exclusivo de quem o comprou. O IBPAD se resguarda na possibilidade de retirar o acesso de quem eventualmente estiver utilizando com outros usuários. Caso esteja precisando de descontos, entre em contato conosco.

Não. Este curso pode ser melhor aproveitado por estudantes e profissionais das áreas de Comunicação, Marketing, Administração, Ciências Sociais e correlatas, mas não exige experiência ou formação específica anterior.

Não. Cada módulo é composto de 8 a 20 atividades de pequena duração e o aluno pode fazer cada uma aos poucos, se preferir. No ônibus, metrô, intervalo de almoço, fim-de-semana… O aluno faz seu próprio cronograma de estudo e terá bastante tempo depois de liberados todos os módulos.

Sim. Mas os cursos online são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. É preciso que o aluno termine a as aulas e clique para seguir em diante todas as atividades para aprovação, incluindo os quizzes, exercícios (com avaliação automatizada) e trabalhos (com avaliação dos professores) – estes últimos são avaliados.

  • ° Vídeo-aulas de estúdio: aulas principais com lettering e animações para facilitar o aprendizado;
  • ° Vídeo-aulas de captura de tela: exibição de slideshows ou ferramentas com locução dos professores;
  • ° Tutoriais: descrição de uso de ferramentas com telas e passo a passo;
  • ° Leituras orientadas: indicação de trechos de artigos, reportagens, dissertações, teses;
  • ° Artigos exclusivos: textos criados especificamente para os cursos;
  • ° Quizzes: pequenos questionários para fixação e avaliação do conhecimento;
  • ° Trabalhos: avaliações práticas de produção de relatórios e análises.