Web Analytics

Planejar, realizar e avaliar para melhorar. Aprenda nesse curso como usar ferramentas e processos para criar ciclos de avaliação e mensuração de resultados em sua comunicação digital. O curso aborda de forma prática métricas de mídias sociais e como utilizar e implementar de forma integrada e planejada o Google Tag Manager e Google Analytics.

Parcele em até 6x sem juros no cartão de crédito

web-analytics

Analise dados de comportamento e transforme-os em informações que possibilitem a geração de insights em estratégias online.

Conheça as principais técnicas e ferramentas para você compreender ainda mais o público do seu site e pontencializar a performance do seu negócio digital.

Não há pré-requisitos para o curso, mas pode ser bem aproveitado por profissionais em transição e/ou iniciando atuação em performance de canais e comunicação digital e também gestores com interesse no panorama geral do cenário de Performance Digital.

O que tem neste curso do Ibpad?

Dá uma olhada aqui embaixo em tudo o que você vai aprender neste curso

Você sairá do curso capaz de

Webanalytics-gif para página
cerfiii

AO CONCLUIR AS ATIVIDADES

Você receberá um
certificado IBPAD

Somos atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.

CONHEÇA O PROFESSOR

Weliton Borges

Graduado em Gestão de TI e atuando na área de Tecnologia da Informação desde 2007 e usa a TI para apoiar o Marketing desde de 2011. Trabalhou em agências de publicidade atendendo clientes como Caixa Econômica Federal, Agência Nacional de Águas, FENAE, LTM e outros.

prof.weliton

Quer horários, escopo ou algo especialmente desenhado para você e sua equipe?

CURSO ONLINE

Web Analytics

Aprenda a analisar dados de comportamento em sites, transformar os dados em informações que possibilite a geração de insights em estratégias online.

Por que estudar com o IBPAD?

pq

Experiências reais

Cursos ministrados por profissionais com experiência de mercado.

Inovação

A abordagem contém as principais técnicas e ferramentas de ponta da área.

Rigor científico

Curadoria com foco na seleção das principais referências científicas.

Foco no Digital

Visão estratégica na transformação digital que os dados podem proporcionar.

Perguntas frequentes

Nosso curso foi feito exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira, como acontece em diversos lugares. Além disso, nos inspiramos nas melhores e mais reconhecidas plataformas de cursos online, como a Future Learn e a Coursera.

Não. O curso é apenas para uso exclusivo de quem o comprou. O IBPAD se resguarda na possibilidade de retirar o acesso de quem eventualmente estiver utilizando com outros usuários. Caso esteja precisando de descontos, entre em contato conosco.

Não. Este curso pode ser melhor aproveitado por estudantes e profissionais das áreas de Comunicação, Marketing, Administração, Ciências Sociais e correlatas, mas não exige experiência ou formação específica anterior.

Não. Cada módulo é composto de 8 a 20 atividades de pequena duração e o aluno pode fazer cada uma aos poucos, se preferir. No ônibus, metrô, intervalo de almoço, fim-de-semana… O aluno faz seu próprio cronograma de estudo e terá bastante tempo depois de liberados todos os módulos.

Sim. Mas os cursos online são baseados em confiança mútua entre instituição e estudante. É preciso que o aluno termine a as aulas e clique para seguir em diante todas as atividades para aprovação, incluindo os quizzes, exercícios (com avaliação automatizada) e trabalhos (com avaliação dos professores) – estes últimos são avaliados.

  • ° Vídeo-aulas de estúdio: aulas principais com lettering e animações para facilitar o aprendizado;
  • ° Vídeo-aulas de captura de tela: exibição de slideshows ou ferramentas com locução dos professores;
  • ° Tutoriais: descrição de uso de ferramentas com telas e passo a passo;
  • ° Leituras orientadas: indicação de trechos de artigos, reportagens, dissertações, teses;
  • ° Artigos exclusivos: textos criados especificamente para os cursos;
  • ° Quizzes: pequenos questionários para fixação e avaliação do conhecimento;
  • ° Trabalhos: avaliações práticas de produção de relatórios e análises.