para gestões públicas e
comunicação institucional
Domine o cenário digital das redes sociais e
desvende o pulsar do debate público online.
Você precisa gerenciar comunicações nas redes sociais e também acompanhar os debates públicos online? E sempre que realiza esses serviços fica com a sensação de que não está capturando um panorama completo e atualizado de todo o ecossistema digital?
Mapeamento de plataformas e análise de dados em rede
Visualização de dados e dashboards
Publicidade e impulsionamento para o setor público
Regulação e legislação digital para perfis institucionais e políticos
Gestão de crise e
acompanhamento de
feedback institucional
em tempo real
Identificação de stakeholders, influenciadores e atores
locais/regionais relevantes ao acompanhamento
especializado do debate público, com ênfase no setor
público.
Estratégia de
posicionamento e
elaboração de relatórios
Este curso, com um olhar específico para a gestão pública e a comunicação institucional, elaborado para públicos de diferentes experiências com monitoramento de redes sociais e atuação no ambiente político, o curso é dividido em diferentes esferas complementares.
Profissional de Gestão Pública , Comunicador institucional , Político ou almeja trabalhar nesses setores, este curso é ideal para você!
Mestre (2014) e doutor (2018) em Linguística pela Universidade Federal Fluminense. Foi professor e coordenador de pesquisas da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV — onde desenvolveu, dentre outros, projetos com diferentes entes do setor público e privado, como a Febraban, o Ministério da Fazenda, a Câmara dos Deputados, a Petrobras/Transpetro, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e o Ministério da Integração Nacional.
Em 2019, prestou consultoria política de mapeamento digital para a União Europeia, como convidado do programa global Supporting Democracy, e, em 2020, ainda na FGV, foi o coordenador do único projeto de pesquisa da América do Sul premiado pelo Facebook/Meta para pesquisas em desinformação.
Atua, desde então, em projetos de inteligência para o mercado financeiro, campanhas políticas, comunicação pública e institutos de pesquisa, a exemplo do Instituto AtlasIntel.com o jornalista, foi vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo (Esporte) em 2013.
Quer horários, escopo ou algo especialmente
desenhado para você e sua equipe?
8hs – 2 módulos de 4hs
Dashboards são painéis usados para o acompanhamento visual contínuo no contexto de medições, KPIs e informações de comunicação e marketing. O minicurso apresenta, de forma introdutória, como planejar e criar dashboards com a ferramenta aberta do Google e enfoque específico em informações de dados de redes sociais para a gestão pública.
8hs – 2 módulos de 4hs
Treinamento sobre publicidade institucional e impulsionamento nas plataformas oficiais de Meta (Instagram e Facebook), YouTube, Twitter e TikTok, com definição de público-alvo, gestão de perfis oficiais, orçamento e regras de utilização.
4hs – 1 módulos de 4hs
Introdução aos princípios legislativos e regulatórios que delimitam a atividade digital de comunicação institucional por perfis políticos e oficiais do setor público, com regras de publicação, logística de conteúdos, direitos autorais, estratégia de produção e princípios de conduta para a exposição de autoridades e ações políticas na rede.
8hs – 2 módulos de 4hs
Apresentação conceitual e prática do monitoramento contínuo de gestão pública e política, com o mapeamento de stakeholders, influenciadores e perfis locais e/ou temáticos de interesse para a aferição de policy feedback. Método de pesquisa qualitativa, gestão de crises institucionais, repercussão de imprensa e especificação para os diferentes eixos públicos: municipal, estadual, federal, ministerial, judiciário, legislativo, autarquias e estatais.
8hs — 2 módulos de 4hs
Elaboração de briefings, relatórios periódicos e análise estratégica sobre ações públicas, política, gestão institucional, autoridades e impacto local e nacional. Hierarquização de assuntos, seleção de dados, formatos de envio e interlocução com setores administrativos e entes governamentais.
Há sete anos, o Ibpad traduz o mundo científico da comunicação e política para o dia a dia das pessoas. Somos uma rede de mais de dez mil alunos em todo o país se especializando no uso de dados para construir trabalhos mais inteligentes e eficientes!
Passando de super Bancos na Faria Lima à Quilombolas na Amazônia, o nosso foco sempre foi amarrar uma didática fácil, ágil e com rigor científico!
As aulas são realizadas por transmissão online, pela plataforma zoom, em um link exclusivo para seu time.
Você pode entrar em contato com nossa equipe através do e-mail contato@ibpad.com.br ou por WhastApp. Nosso horário de funcionamento é de segunda a sexta, de 9 às 18 horas. Vamos retornar o mais breve possível.
Não existe um número mínimo de pessoas para adquirir a formação. Nossos valores e planejamento das aulas são personalizados de acordo com cada necessidade.
Se você precisa de mais profundidade em algum tema ou não encontrou sua necessidade em dados nesta página, nós montamos uma Formação especializada para você! Entre em contato conosco no e-mail atendimento@ibpad.com.br ou WhatsApp (11) 3042-0218