Cada vez mais os profissionais de Relações Governamentais percebem e aproveitam as oportunidades que a disponibilidade de inteligência oferece. Neste novo momento em que dados estão por toda a parte e o poder publico tem buscado cada vez mais consolidar plataformas de transparência, cabe ao profissional criar estratégias de análise que adequem-se às demandas de seus clientes e organizações.
Observando este fluxo, o IBPAD amplia sua área de cursos para Relações Governamentais. Além do já consolidado “Dados para Relações Governamentais”, abrimos o “Introdução a Inteligência pra Relações Governamentais”.
O novo curso é porta de entrada para estudantes ou profissionais que querem entrar no mercado, mas ainda não tem nenhuma experiência. Ele aborda, em suas 8h de duração, as possibilidades de produtos de inteligência, fontes de dados e ferramentas mais utilizados no mercado.
O curso “Dados para Relações Governamentais” continua sendo focado no profissional que já trabalha na área, principalmente aquele que é responsável por produtos ou backoffice, e quer otimizar seus processos cotidianos de inteligência utilizando ferramentas habituais, como Excel. O curso de 16h passa as principais lógicas de análise de dados, como trabalhar as fontes específicas disponíveis ao profissional de Relações Governamentais e perspectivas da área.

---
Para quem quer se aprofundar mais no uso de dados na política, o Ibpad lançou uma Formação completa com quatro cursos incríveis, confira:

Dados & Mapas – Identifique regiões de eleitores leais utilizando bases geolocalizadas
Pesquisas Eleitorais – Para tomar decisões corretas utilizando pesquisas de opinião
Pesquisa Qualitativa – Para entender como os eleitores pensam utilizando grupos focais
Inteligência de Dados em Mídias Sociais – Para quem quer ser relevante nas redes monitorando e analisando dados online