Relatório: Pesquisa Saúde Brasil

16/09/2021

Pesquisa Saúde Brasil

Nos últimos anos, o IBPAD tem se especializado em medir e avaliar esforços comunicacionais, sejam eles por meio de mídias sociais, com ampla expertise na coleta e análise dos dados, ou pelos meios “mais tradicionais”, utilizando pesquisas qualitativas ou quantitativas.

A pesquisa Saúde Brasil é uma iniciativa entre o Centro de Pesquisa em Comunicação Política e Saúde Pública da Universidade de Brasília (CPS-UnB) e o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD) que pretende medir a opinião dos brasileiros sobre os principais aspectos da Saúde pública e privada no Brasil.

O acesso ao relatório é gratuito e pode ser realizado através do formulário abaixo.

Faça seu cadastro e receba a pesquisa em seu e-mail!

Responsáveis

wladmir gramacho 2021

Wladimir Gramacho

Professor Adjunto da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília e pesquisador nas áreas de comunicação política, comunicação em saúde e opinião pública. Seu trabalho científico tem ênfase em pesquisa empírica aplicada, uso de métodos quantitativos e de metodologia experimental. Alguns dos seus artigos foram publicados nos periódicos “Opinião Pública”, “Revista Compolítica”, “Acta Politica” e “Journal of Politics in Latin America”. É doutor em Ciência Política pela Universidade de Salamanca (2007), mestre em Ciência Política pela UnB (1999) e graduado em Jornalismo também pela UnB (1994). Foi diretor do Departamento de Pesquisa em Opinião Pública da Presidência da República, assessor-chefe de comunicação do Ministério da Previdência Social e sócio-fundador do Instituto FSB Pesquisa. Tem experiência profissional em campanhas de comunicação pública, campanhas eleitorais nacionais e estaduais, em consultoria de comunicação e em jornalismo, neste caso como repórter de veículos como os jornais Folha de S.Paulo e Correio Braziliense.

Max Stabile

Diretor-executivo do IBPAD, Doutorando em Ciência Política no Instituto de Ciência Política da UnB. Prêmio Marcus Figueiredo de Jovens Pesquisadores em Opinião Pública, concedido pela Associação Latinoamericana de Opinião Pública (Wapor Latinoamérica).

Especialista em análise exploratória de dados com foco em análise de redes. Trabalha desde 2009 com pesquisas na área de avaliação e mensuração de comunicação, opinião pública e eleitoral. Foi coordenador do Instituto de pesquisa da FSB Comunicação e Diretor de Business Intelligence da Agência de Comunicação CasaDigital, já atendeu e pesquisou para clientes como Caixa, CNI, ANP, Ministério da Defesa, Turismo, Saúde, Prefeitura do Rio de Janeiro e em campanhas políticas. Tem passagens pelos programas de pós-graduação do IBMEC, CEUB e IESB em Brasília.

jaque

Jaqueline Buckstegge

Diretora de Pesquisa e Análise de Dados do IBPAD, com foco em inteligência em mídias sociais e digital analytics. Tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é mestre em Ciência Política (PPGCP/UFPR), com ênfase em psicologia política e comportamento eleitoral. Foi pesquisadora do Núcleo de Comunicação Política e Opinião Pública (CPOP/UFPR), com trabalhos em comunicação, participação e internet. Bacharel em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB).

logo fundotarnsparente e1484852787801

Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados é um centro independente de pesquisa e formação de analistas e pesquisadores nas áreas de Pesquisa e Opinião Pública, Política e Relações Governamentais e Comunicação Digital.

O foco do Instituto é na aplicação e ensino de técnicas e metodologias de análise de dados com sólida formação científica para atuação no mercado.

Conheça nossas formações!