Apresentamos neste post um estudo realizado, a partir da mensuração de engajamento no Facebook e no Instagram. O objetivo deste relatório é de criar insights de utilização destas duas mídias sociais, para que os profissionais da área melhorem as estratégias e resultados na utilização destas.

Relatorio mlabs 1

No Facebook foram analisadas 26.236 páginas e mais de 3 milhões de posts, para mensurar o engajamento foram consideradas as ações de curtidas, comentários, cliques, compartilhamentos e as reações nas postagens. Já no Instagram foram analisadas 18.105 contas e mais de 2 milhões de posts, levando em consideração a quantidade de comentários e curtidas.
Quando há a comparação entre as duas plataformas, foram destacadas as quantidades de curtidas e/ou de comentários.

metricas mlabs

O estudo revela resultados além da comparação, como, por exemplo, a informação de que a taxa de cliques no Facebook é 2 vezes maior do que a taxa de curtidas e também apresenta a relevância das reactions, dentre outros destaques de ambas as mídias.

reactions

Os resultados do estudo apresentado acima, foram extraídos e analisados através da ferramenta de gerenciamento de mídias sociais mLabs.