As fronteiras da análise e monitoramento de mídias sociais devem ser constantemente superadas. Técnicas e estudos como visualização de grafos e construção de personas de social data são exemplos relevantes nos últimos anos. O monitoramento e análise de imagens é outro desafio que ainda tira o sono de muita gente. Provavelmente você já viu algum estudo sobre o reconhecimento de logotipos, certo? Mas é possível ir muito além e entender comportamentos com o cruzamento de inteligência qualitativa, quantitativa, reconhecimento de imagens e inteligência artificial.

Ferias no Instagram Inteligencia Artificial

Para mostrar um pouco o que temos feito nesta seara, lançamos hoje o documento Análise Automatizada de Imagens em Mídias Sociais: utilizando inteligência artificial para gerar novos insights em análise de imagens. A partir de dataset de 12.376 imagens com a hashtag #férias no Instagram, aplicamos a A.I. na descoberta de padrões de comportamento dos brasileiros sobre férias nas mídias sociais. Veja o relatório abaixo:

Os exemplos acima são a pontinha do iceberg das aplicações da análise de imagens. Entre em contato conosco para mostrar como podemos ajudar sua empresa ou agência a explorar tudo o que pode ser feito!