A atuação de influenciadores digitais no mercado de investimentos tem deixado entidades reguladoras e fiscalizadoras de todo o mundo atentas. No Brasil, a Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais) tem se organizado para que as tendências sejam acompanhadas também no país.
Para este semestre, a Anbima planeja um encontro on-line com os influenciadores digitais do mercado financeiro e de investimentos. O FInfluencer’s Day, como tem sido chamado em referência aos influenciadores que tratam do nicho de finanças, acontecerá no dia 1º de dezembro, às 15h, de forma online. As inscrições estão abertas e para quem tem interesse em participar basta entrar em contato pelo perfil da Associação no Instagram (anbimaoficial) ou pelo e-mail: imprensa@anbima.com.br. A expectativa dos organizadores é que o evento seja um momento de troca de experiências entre influenciadores e a instituição para gerar apontamentos que ajudem na construção do Espaço FInfluence, um ambiente virtual que está sendo preparado pela entidade.
Influenciadores monitorados.
Em outubro deste ano, foi lançada a terceira edição do “Finfluence: quem fala de investimentos nas redes sociais”, levantamento feito pelo IBPAD para a Anbima a partir do monitoramento de social listening (escuta social pública) desses influenciadores. Os dados para o estudo foram citados na reportagem do Valor Investe para dar detalhes sobre o aumento de seguidores e engajamento para esse nicho de atuação de influência.
Clique na matéria e saiba mais.
Acesse o estudo FInFluence 3 completo aqui.