O Innovation Group da J. Walter Thompson divulgou hoje seu anual relatório sobre quais devem ser as tendências de cultura, sociedade e mercado para o ano de 2017. O “The Future 100: Trends and Change to Watch in 2017” apresenta 100 tendências originais que prometem ajudar os leitores a ficar por dentro de novos e emergentes comportamentos dos consumidores.
Cada tendência listada dentro das dez categorias – cultura, tecnologia e inovação, viagem e hospitalidade, marcas e marketing, alimentos e bebidas, beleza, varejo, saúde, estilo de vida, e luxo – apresenta o comportamento dos consumidores atualmente, sinais de que o interesse está crescente e uma análise original que explica por que as marcas e profissionais do mercado devem ficar atentos. Destacamos seis tendências que consideramos relevantes:
08 – The Attention Economy
12 – Civic data
36 – Unexpected plaftorm tie-ups
37 – Political consumers
83 – The second screen comes first
88 – Social media credit scores
O relatório enfatiza que as novas tecnologias já não são mais ficção, mas chegaram ao mundo moderno. Entretanto, atravessamento culturais fazem com que as pessoas se reapropriem de suas usabilidades e encaixem suas funções nos contextos sociais em que estão inseridas. Para as marcas, é imprescindível olhar para o futuro e se planejar para lidar com consumidores ainda mais conectados, com mais voz e mais influência.
Confira o relatório completo clicando neste link.