Neste final de semana, 18 e 19 de Junho, foi realizada primeira edição do curso de Análise de Dados e BI para Planners, em Brasília. A Professora Dani Rodrigues, atualmente Gerente de Real Time da Coca-Cola no Brasil, explorou a importância da análise de dados, não apenas como fonte de reports, mas como área integrada ao Planejamento para o sucesso de estratégias e planos de ação.
Professora Dani Rodrigues apresentando à turma alguns conceitos básicos de análise de dados, acessíveis para as avaliações de ações de Planejamento
Buscando ampliar o contato com diferentes realidades, o a primeira turma de Brasília contou com a participação de três profissionais da área, que compartilharam com os alunos cases de utilização de dados para o planejamento de diferentes campanhas e ações.
Valendo muito a pena ter saído do Recife para Brasília para fazer um curso de Bi para Planners no @ibpad_ <3 Voltarei outras vezes.
— Paulo Candido (@paulocandido) June 19, 2016
Em sua fala, Marília de Assumpção, Diretora de Inteligência na Digital Group, abordou como a estrutura de BI de uma empresa pode auxiliar Planejamento a tomar decisões específicas de Mídia durante um projeto. A importância das métricas e da capacidade de diálogo entre os membros da equipe fazem com que todos os esforços sejam potencializados.
A turma, composta por profissionais de várias empresas como Heads, NovaSB, FSB Comunicação, Leo Burnett Brasil, CasaDigital, Agência3 (Brasília), Agência UM (Recife), Casa Digital, Wavez, Grupo Informe, Cartão BRB, EBC, pode compartilhar experiências e discutir suas práticas através da orientação da Professora Dani Rodrigues e dos palestrantes convidados. Fica aqui o nosso agradecimento a todos!
As próximas turmas de Curso de Análise de Dados e BI para Planners acontecem no Rio de Janeiro, nos dias 25 de Junho e 02 de Julho, e em São Paulo, em 03 e 04 de Setembro. Na edição do Rio, os palestrantes convidados são Tarcizio Silva, Fernanda Alves e Marcos Malagris, e em São Paulo temos Tarcizio Silva, Gabriel Ishida e Wesley Muniz.