Os dados de informações políticas estão disponíveis em diversos formatos e exigem a utilização de alguns métodos, técnicas e ferramentas para a coleta e análise. Contudo, para obter dados e resultados específicos que realmente façam parte do contexto da análise, é necessário acessar informações de maneira analítica, além de conseguir traçar cenários prospectivos, conforme informa a professora Jaqueline Buckstegge que media o curso Dados para Relações Governamentais.

Material didático utilizado em aula.

Este curso foi desenvolvido para ensinar os profissionais, estudantes e interessados em analisar os dados provenientes de Relações Governamentais, como obter as informações que desejam em seus respectivos trabalhos.
Durante a última edição de 2017 que aconteceu nos dias 28 e 29 de outubro em Brasília, os alunos estudaram os conceitos básicos da análise de dados, como a automatização e estratégias do monitoramento no ambiente político para compreender contextos e também utilizaram o Excel nos exercícios práticos para aprender a importar e explorar as bases de dados em diversos níveis de análise, como as proposições legislativas, orçamento público e gestão de relacionamentos. Estiveram presentes profissionais de escritórios próprios de Relações Governamentais, de empresas como BRF, Caixa Econômica Federal e Construtora Sucesso S/A; escritórios de advocacia e consultorias especializadas, como TozziniFreire Advogados, Bialer Falsetti Associados, Contatos Assessoria Politica, Patri Políticas Públicas e Capital RGov; além de profissionais liberais no mercado.

Curso presencial

Em 2018 haverá mais edições deste curso. Caso tenha interesse em aprender ou melhorar suas técnicas utilizando ferramentas que facilitem suas análises, no curso você também aprenderá as principais fórmulas, elaboração de tabelas dinâmicas, gráficos e dashboard através do Excel para melhor analisar os dados coletados. Aproveite e entre na lista de espera aqui.

curso relacoes governamentais