ibpad - etnografia em midias sociais

Nos últimos dias 15 e 17 de dezembro, aconteceu em São Paulo o primeiro curso de Etnografia em Mídias Sociais: Marcas e Consumo do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados.  O curso teve como objetivo capacitar profissionais interessados na compreensão dos comportamentos expressos online, especialmente com relação a marcas e consumo, através de técnicas etnográficas.

Profª Débora Zanini demostra o uso de análise de redes
Soluções descobertas no curso

Exercício de ideação de metodologia
Exercício de ideação de metodologia

Oferecido pela analista, socióloga e professora Débora Zanini e pelo prof. mestre Tarcízio Silva, o curso contou com participações de diferentes áreas e origens, especialmente profissionais de agências de comunicação interessadas em aplicar esta metodologia das ciências sociais no estudo do comportamento humano e da cultura de grupos e comunidades online nas mídias sociais.

—–
ETNO ON 1 260x276 1 Conheça o nosso curso online Etnografia em Mídias Sociais, no qual as alunas e alunos são apresentados desde noções de cultura e comunidades digitais até técnicas e ferramentas para coleta e análise de dados. Como resultado, o estudante será capaz de realizar mapas descritivos de comunidades, públicos e audiências nas mídias sociais.