Nos dias 24 e 25 de Setembro, o IBPAD ministrou seu primeiro curso de Métricas para Comunicação Digital em Brasília, liderado pelos professores Max Stabile e Júnior Siri.
Participaram colaboradores de veículos como Correio brasiliense, Jornal de Brasília e de agências de comunicação como Heads Propaganda, Propeg, Inpress, Isobar, entre outras.
Professor Max Stabile ajudando os alunos na instalações de plug-ins de WordPress para cadastramento de Google Analytics
No primeiro dia, o professor Júnior Siri, Supervisor de Inteligência na Leo Burnett Tailor Made, apresentou as principais métricas usadas em redes sociais, como Facebook e Youtube. O enfoque foi dado na problematização desses métricas e a necessidade de contextualizar números absolutos. O professor usou cases das maiores agências do mercado para exemplificar como métricas são aplicadas no cotidiano.
Tela do material apresentado pelo Professor Júnior Siri no primeiro dia do curso.
No segundo dia o professor Max Stabile, Diretor executivo do IBPAD, focou no lado prático de implementação do Google Analytics e do Google Tag Manager. Também foi exposto o funcionamento do Pixel do Facebook e sua implementação. O curso buscou dar independência aos profissionais que trabalham com comunicação digital e ajudá-los a criar canais de comunicação mais efetivos com suas áreas de TI.
Passos para instalação do Google Analytics, apresentados no começo do segundo dia pelo Professor Max Stabile.
Agradecemos a presença de todos que participaram desta edição de Brasília 🙂
— Juliana Nogueira (@Jujunogueira) 25 de setembro de 2016
Post da Juliana Nogueira que trabalha para Comitê Internacional da Cruz Vermelha.
Confira as próximas edições em São Paulo, Brasília e no Rio de Janeiro.
Não perca a oportunidade e inscreva-se!