Pesquisas eleitorais podem ajudar a construir Propostas de Campanhas

Você sabe o que o seu eleitor realmente deseja de um candidato? Quais são as demandas do seu eleitor? Quais os indicadores que um município tem de diferente de outro?

Conhecer o eleitor, suas necessidades e problemas é essencial para montar propostas de campanha para um candidato a qualquer cargo nas eleições de 2022.

Propostas de Campanha: perguntas difíceis, porém essenciais

O que a comunidade de determinado local espera de um parlamentar? Qual solução um governador pode dar para um problema histórico de uma região do estado?

As respostas para estas questões não são simples. Entender a cabeça do eleitor é sempre um processo complicado, mas que pode ser solucionado por meio de técnicas científicas utilizando pesquisas de opinião.

Uma equipe preparada para lidar com esta técnica, que saiba demandar e comprar de um instituto de pesquisa e que possa analisar os resultados pode ser um diferencial enorme na campanha para qualquer cargo nas eleições de 2022.

Montar pesquisas eficientes, entender a melhor forma de aplicá-la (online, por telefone, presencialmente), estruturar o questionário e analisar os resultados requer conhecimento e alguma experiência. Mas os benefícios do uso desta técnica e os resultados para uma campanha podem ser sentidos rapidamente durante o período eleitoral.

Uma equipe treinada em sua campanha

Ter alguém treinado nesta técnica na sua equipe de campanha é um diferencial enorme e pode ser possível com um bom treinamento.

Assim, você pode ter um profissional treinado e capacitado para, com conhecimento baseado em dados, estruturar questionários, analisar e absorver as respostas, transformá-las em informação e usá-las em benefício da campanha.

E, dessa forma, poder ajudar nas propostas de campanha a serem apresentadas aos eleitores com base nas vontades, desejos e necessidades pontuados nas respostas das pesquisas, de forma estruturada, com base científica de análise de dados.

O curso de Pesquisas Eleitorais do Ibpad pode te ajudar com isso. Ele mostra como as campanhas podem e devem usar, de maneira profissional e com embasamento científico, os dados coletados a partir das pesquisas. Nele, o aluno se capacita para ter todas essas qualidades e poderá aplicar na sua campanha de forma direta e com resultados.

Como construir propostas de campanhas

O Ibpad é um centro independente de inovação em ciência de dados com foco nas áreas de comunicação e política. Nossa metodologia de ensino alia inovação, experiências reais e rigor científico à construção de um conhecimento sólido guiado por dados.