No último fim de semana, nos dias 12 e 13 de dezembro, ocorreu em Brasília o curso de Monitoramento de Mídias Sociais. A primeira edição aberta do curso realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados foi realizada pelo prof. Msc. Tarcízio Silva, reunindo turma de jornalistas, professores, analistas e diretores de diferentes áreas de atuação em agências, consultorias e redações.

Monitoramento de Midias Sociais - IBPAD - Brasília
Os participantes trouxeram diferentes olhares para o curso

Ao longo das 14 horas de curso, professor e participantes discutiram escolha de ferramentas, diferenças entre as mídias sociais, técnicas de análise, modelos de monetização, linguística de corpus, análise de redes e outros temas relevantes à geração de informação acionável no monitoramento de mídias sociais.

Monitoramento de Midias Sociais - IBPAD - Analise de Redes
Uma das atividades do curso: exploração de estudo pioneiro de redes desenvolvido por Jacob Moreno em 1960

—-
O Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados oferece cursos abertos e formação in-company nas áreas de Análise de Dados, Comunicação Digital e Política & Governo. Conheça os cursos com inscrições abertas.