O desenvolvimento de personas é uma tática criativa comum entre publicitários. Em projetos do IBPAD, utilizamos a tática para representar de forma visual e singularizar algumas características de segmentos de públicos analisados a partir de dados e pesquisa. O documento Criando Personas para Pesquisa de público em Mídias Sociais reúne parte desta experiência. A partir de parceria com o ilustrador e pesquisador Yuri Amaral, contamos como as ilustrações de personas ajudam na materialização, legibilidade e fixação dos insights em relatórios. Leia e faça o download abaixo:

Além de aplicar a metodologia em nossos projetos, também a apresentamos em diversos cursos da área de Comunicação Digital. Conheça a formação completa em análise de mídias sociais, que agrega os cursos online de Etnografia em Mídias SociaisMonitoramento e Análise de Redes. Com professores referências no mercado e academia, a formação tem o objetivo de ensinar conceitos, ferramentas e técnicas detalhadas nas áreas pertinentes.

Outras postagens

Boatos e Fake News no Twitter: estudo de caso sobre surto de febre amarela

Facilidade de publicação e acesso à produção e compartilhamento de conteúdo. Tais características da era digital, propiciadas pelo advento das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTICs) impulsionaram a propagação de notícias e fatos sem checagem, os chamados boatos e fake News. As fake News roubam a cena e se referem às informações compartilhadas sem… Continue reading Boatos e Fake News no Twitter: estudo de caso sobre surto de febre amarela

O que é Psicometria?

A Psicometria é um campo científico da Psicologia, que busca construir e aplicar instrumentos para mensuração de constructos e variáveis de ordem psicológica, aliada à métodos de análise estatística, principalmente a partir do refinamento matemático da análise fatorial, da modelagem de equações estruturais e da Teoria de Resposta ao Item, além de outras técnicas multivariadas,… Continue reading O que é Psicometria?

Scup estuda as reações sobre os assédios contra as mulheres

Postagens relacionadas: Twitter libera API especial para acadêmicos: o que você precisa saber Livro: Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais: metodologias, aplicações e inovações O potencial subutilizado do monitoramento de mídias sociais O "nordestino" no Twitter: uma análise com Grafos Livro mostra como usar dados do Twitter para estudar cidades